• Save

Fogo: Pé de Campo derrota Estância Roque no jogo inaugural do campeonato inter-zonas de Santa Catarina

São Filipe, 19 Jul (Inforpress) – A equipa de Pé de Campo derrotou quinta-feira a sua congénere de Estância Roque, por 2-1, no jogo inaugural do campeonato inter-zonas do município de Santa Catarina, que este ano conta com 15 equipas de todas as comunidades.

A abertura do campeonato, que decorreu no estádio municipal Monte Pelado, contou com a presença do presidente da autarquia, Alberto Nunes, que na ocasião fez a entrega de um equipamento oferecido por um emigrante de Tinteira, à equipa de arbitragem do município de Santa Catarina, que este ano vai apitar os vários jogos.

A equipa de Pé de Campo, detentor do título do ano passado, iniciou com uma vitória a defesa do título, ao derrotar Estãncia Roque, no jogo a contar para a primeira jornada do grupo B.

Além dessas duas equipas, participam ainda no campeonato as de Chã das Caldeiras, Cabeça Fundão, Achada Furna, Fonte Aleixo, Roçadas, Monte Vermelho, Figueira Pavão, Mãe Joana, Lapinha, Queimada Baixo, Beira Mar, Tinteira e Achada Apoio, sendo que esta última entra pela primeira vez no torneio inter-zonas.

O vereador do Desporto da Câmara de Santa Catarina do Fogo, Madueno Andrade, disse que as equipas estão divididas em dois grupos, indicando que este ano os jogos decorrem de quinta a domingo, contrariamente aos anos anteriores, em que os jogos eram realizados nos fins-de-semana, sendo que os dois primeiros classificados vão disputar as meias-finais para encontrar os finalistas.

Ainda para a primeira jornada do grupo B jogam hoje Lapinha – Roçadas e para o grupo A Fonte Aleixo – Chã das Caldeiras, sábado para grupo B jogam Queimada Baixo – Achada Furna e para e para grupo A jogam Mãe Joana – Tinteira.

No domingo, realizam-se apenas jogos do grupo A, nomeadamente Cabeça Fundão – Beira e Figueira Pavão – Monte Vermelho, todos referentes a primeira jornada.

À semelhança dos anos anteriores, haverá troféus para as quatro equipas melhores, mas também para omelhor arbitro e árbitro assistente, melhor jogador, melhor marcador, guarda-redes menos batido, jovem revelação e equipa fair-play.

JR/JMV

Inforpress/Fim