Fogo: Inscrição para obtenção de barracas no Presídio e Hipódromo durante festividades arrancou

São Filipe, 16 Mar (Inforpress) – As inscrições para a obtenção de barracas no Presídio, Hipódromo e em determinadas artérias para venda durante as festas do município e da bandeira de São Filipe decorrem de 15 de Março a 10 de Abril.

A Câmara Municipal de São Filipe anunciou, esta quarta-feira, através da sua página nas redes sociais, o regulamento para a atribuição das barracas para venda informal durante as festividades, ressaltando que os locais autorizados para a instalação de barracas serão devidamente identificados pelas autoridades municipais e que as barracas não poderão ser instaladas em locais diferentes e não autorizadas.

Segundo o regulamento as pessoas seleccionadas devem cumprir os requisitos higiénicos, sanitários, viários e urbanísticos e devem pagar antecipadamente o preço e taxas públicas estabelecidos pelo município.

As barracas destinam-se à venda de produtos autorizados na licença temporária e fica proibido o uso de garrafas, grelhas/churrasqueiras a carvão, dentro da praça do Presídio, principal palco das actividades culturais, e do Hipódromo.

Os espaços que exijam a ocupação de vias públicas deverão ser desocupados diariamente após o término das actividades.

As barracas funcionarão de 25 de Abril a 01 de Maio e o regulamento prevê que serão credenciadas 20 barracas dentro da praça de Presídio, 17 espaços para comércio nas proximidades da praça frente ao estabelecimento comercial LG e Alto São Pedro, 13 espaços para comércio no interior e nas proximidades do Hipódromo.

A inscrição é feita mediante preenchimento de um formulário e o pagamento de uma taxa no valor de mil escudos para pessoas singulares e 1.500 para pessoas colectivas, sendo que a selecção será feita por sorteio, estando salvaguardado que não será atribuído mais de uma barraca/local a uma mesma pessoa.

O preço de cada barraca dentro do Presídio é fixado em 30 mil escudos para pessoas particulares e 40 mil escudos para pessoas colectivas, enquanto cada espaço em frente ao LG e Alto São Pedro tem o preço de quatro mil escudos e o espaço no interior e exterior do Hipódromo é de 2.500 e 1.500 escudos, respectivamente.

Os comerciantes serão responsáveis pelo descumprimento de suas obrigações e deverão pagar o preço pontualmente, mas também devem manter a área ocupada e o seu envolvente permanentemente limpo, instalar recipientes apropriados para os resíduos produzidos, e acondicioná-los em sacos de plásticos que deverão ser colocados em pontos de recolha de lixo indicados pela câmara municipal.

Devem utilizar papel adequado para embalar os alimentos, manter rigorosa higiene pessoal, vestuário, equipamentos e utensílios.

Relacionado com as festas do dia do município e da bandeira de São Filipe, a empresa Fogo Entertainment, responsável pela produção das actividades culturais, já divulgou lista dos artistas e grupos.

Até este momento foram anunciados e confirmados os artistas Buguin Martins, natural dos Mosteiros ilha do Fogo, Kino Cabral, Suzana Lubrano, Ferro Gaita, Garry, Loony Johnson, Dynamo, Grace Évora, Big Rasta, Tony Fika, CESF, Beto Dias e o grupo Tabanka Djaz.

Igualmente os bilhetes de ingresso ao Presídio, foram colocados à venda antecipadamente e a preços promocionais, sendo que no mês de Fevereiro o bilhete para cada um dos dias foi vendido ao preço de mil escudos e agora no mês de Março os bilhetes estão à venda a 1.200 escudos/dia.

Os bilhetes para a área VIP também foram colocados à venda de forma antecipada, no valor de 22 mil escudos para quatro pessoas, 40 para oito pessoas e 78 para 16 pessoas, preço diário, sendo que as pessoas que optarem pelo espaço VIP desfrutam do serviço de bar personalizado.

JR/HF

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos