Fogo: Emigrante nos Estados Unidos doa materiais consumíveis ao hospital regional

São Filipe, 26 Nov (Inforpress) – Uma emigrante nos Estados Unidos da América doou hoje um conjunto de materiais consumíveis ao hospital regional São Francisco de Assis, em São Filipe, ilha do Fogo.

O lote de materiais é constituído por 10 mil toalhas e algumas dezenas de lençóis que a direcção do hospital São Francisco de Assis vai dividir com o Lar de Idoso Madre Tereza de Calcutá, situado nas proximidades do estabelecimento hospital e que acolhe dezenas de pessoas idosas.

Natural da zona norte da ilha do Fogo, Assunção Rodrigues Monteiro emigrou para os Estados Unidos há cerca de 20 anos e no país de acolhimento trabalha ligado a hospital e espaço de acolhimento de pessoas idosas.

Em conversa com a Inforpress disse que mobilizou os materiais com a intenção de apoiar as pessoas com mais necessidades na sua ilha, razão pela qual entregou ao hospital regional e ao lar de idoso o donativo.

“Espero poder fazer mais para ajudar as pessoas da ilha”, manifestou a emigrante que se encontrava de férias no Fogo, avançando que irá fazer o possível para mobilizar mais materiais para apoiar as pessoas e instituições com dificuldades na ilha.

JR/CP

Inforpress/Fim

Scroll to Top
Share via
Copy link
Powered by Social Snap