Fogo: Comissão Especializada da Assembleia Nacional em visita para “constatar dinâmica de desenvolvimento”

São Filipe, 15 Jan (Inforpress) – A Comissão Especializada de Finanças e Orçamento (CEFO) da Assembleia Nacional encontra-se de visita à ilha do Fogo com a finalidade de “constatar a dinâmica de desenvolvimento” local.

De acordo com uma nota de imprensa enviada à Inforpress, a missão da CEFO à ilha decorre até domingo, 19, com deslocações aos três municípios para contactos e visitas a algumas infra-estruturas.

Depois de ontem os integrantes da CEFO terem estabelecido contacto com o presidente da câmara de São Filipe e de visitar estruturas como a Empresa Intermunicipal de Águas (Águabrava), o hospital regional São Francisco de Assis e o aeródromo de São Filipe, hoje o dia é dedicado ao município de Santa Catarina do Fogo,

Aqui, para além do encontro com o presidente da autarquia, visitam as obras de requalificação da cidade de Cova Figueira e Chã das Caldeiras, com paragem na adega provisória, estrada Bangaeira/Piorno, sistema de abastecimento de água e o complexo escolar.

Ainda durante a estada na ilha do Fogo, a missão da CEFO, presidida pelo deputado José Veiga, do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV, oposição), agendou visitas à Repartição de Finanças de São Filipe, à estância balnear de Salinas, ao cais de pesca e às obras de requalificação urbana de São Filipe.

A CEFO deve ainda manter um encontro com o presidente da Câmara Municipal dos Mosteiros e visitar as obras de requalificação e orla marítima, e outros projectos naquele município, bem como as obras da estrada de Campanas.

JR/AA

Inforpress/Fim

Scroll to Top
Share via
Copy link
Powered by Social Snap