Fogo Coffee Spirit em parceria com Flor da Selva promove campanha promocional do café em Portugal 

São Filipe, 29 Set (Inforpress) – A empresa Fogo Coffee Spirit colocou no passado mês de Agosto no mercado português, através da empresa de torrefação Flor da Selva, uma pequena quantidade de café para experiência promocional.

O administrador da Fogo Coffee Spirit, Amarildo Baessa, disse à Inforpress que, através da empresa Flor da Selva, a Fogo Coffee Spirit exportou, pela primeira vez, uma pequena quantidade de café para Portugal, indicando que em função do grau de aceitabilidade, nos próximos anos, o volume de exportação poderá ser maior.

Os 300 quilos de café adquiridos pela empresa portuguesa foram torrados à lenha, processados e embalados pela Flor da Selva que os colocou no mercado no passado mês de Agosto, aguardando neste momento pelo impacto, tendo o responsável da Fogo Coffee Spirit destacado que a torrefação à lenha confere ao café do Fogo um sabor espetacular.

O administrador da Fogo Coffee Spirit avançou que o processo promocional do café está a contar com apoio da Embaixada de Cabo Verde em Portugal.

O café é cultivado nas zonas altas dos Mosteiros e é reconhecido mundialmente pelo seu sabor distinto e aroma delicioso e foi exportado para países como Holanda, Estados Unidos da América (Starbucks Coffee Company) e Japão.

JR/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos