São Filipe, 08 Mar (Inforpress) – A Câmara Municipal de São Filipe, em parceria com a Empresa de Electricidade (Electra), iniciou hoje o processo de melhoria da iluminação pública com a substituição dos candeeiros e lâmpadas com recurso a lâmpadas led.
O vereador pela área das Infraestruturas da câmara de São Filipe, Euclides Fernandes, disse à Inforpress que serão contempladas com iluminação led as ruas mais movimentadas do centro histórico da cidade e utilizadas por pessoas e viaturas.
A Avenida Amílcar Cabral até a Praça do Presídio, Rotunda de Xaguate, passando por Aguadinha, Cruz dos Passos até junto da Esquadra da Polícia Nacional, Escola Central passando pela pracinha Rodrigo até antiga central eléctrica e o largo de Alto São Pedro, são as ruas a beneficiarem da iluminação pública, que vai “melhor a própria iluminação, mas também reduzir o consumo”.
Os candeeiros led e as respectivas braçadeiras e lâmpadas, num total de 106, foram mobilizadas através da cooperação descentralizada com o município português de Palmela, que também ofereceu à edilidade de São Filipe um conjunto de materiais escolares, nomeadamente cadeiras, mesas e quadros, e se disponibilizou para enviar técnicos para ministrar formação em cerâmica e pintura.
Euclides Fernandes disse que para a iluminação das principais ruas serão utilizados 97 candeeiros e lâmpadas, ficando as demais como reserva.
As lâmpadas que estão a ser substituídas neste processo serão utilizadas para a melhoria da iluminação pública nos bairros e no interior do município de São Filipe que segundo se consta apresentam deficiência na iluminação pública.
Com esta intervenção a câmara pretende melhorar a iluminação pública no centro histórico da cidade de São Filipe.
JR/AA
Inforpress/Fim