Fogo: Banco de Sangue do hospital São Francisco de Assis estará funcional na primeira quinzena de Fevereiro – Evandro Monteiro

São Filipe, 28 Jan (Inforpress) – O Banco de Sangue do hospital regional “São Francisco de Assis”, na ilha do Fogo, estará funcional o mais tardar até final da primeira quinzena de Fevereiro, disse hoje o director deste estabelecimento hospitalar, Evandro Monteiro.

Em declarações à Inforpress, Evandro Monteiro indicou que se está na fase da conclusão dos trabalhos do Banco de Sangue, cuja entrada em funcionamento representa um “grande ganho para o hospital”.

Este estabelecimento hospitalar passa a ter um serviço de banco de sangue com, pelo menos, a diferenciação dos estudos e terá todas as condições adequadas para que se faça todo o processo desde triagem, recolha, estudo e armazenamento, num espaço adequado.

Segundo o mesmo, o Banco de Sangue vai trazer outras valências e mais capacidade de armazenamento de stock, tendo em conta as necessidades do hospital e ter reserva de todos os grupos de sangue como acontece actualmente.

O director do hospital avançou que há grupo que pela disponibilidade e necessidade o hospital dispõe de mais unidade e os grupos menos frequentes existem menos quantidade de sangue, salientado que o sangue tem o seu prazo de utilização.

O Banco de Sangue terá capacidade para dar respostas às necessidades mensais em situações de normalidade, mas o hospital está preparado para outras eventualidades.

JR/ZS

Inforpress/Fim

Scroll to Top
Share via
Copy link
Powered by Social Snap