Fogo: Afosol mobiliza 1.600 contos para implementação de projecto na área da pesca no município dos Mosteiros

São Filipe, 26 Set (Inforpress) – A Associação Fogo Solidário (Afosol) mobilizou 1.600 contos junto dos seus parceiros para implementação de um projecto no sector da pesca no município dos Mosteiros, que contará com a comparticipação da câmara municipal.

O presidente do conselho directivo desta organização não-governamental, Eugénio Veiga, disse que além deste projecto no domínio das pescas, existe um outro microprojecto de criação de porcos e galinhas numa das localidades de São Lourenço.

A implementação dos dois projectos conta com a solidariedade das embaixadas da Alemanha e dos Estados Unidos da América em Cabo Verde, instituições que financiaram anteriormente outros projectos apresentados pela Afosol, no sector da pesca, pecuária e de abastecimento de água às populações.

O responsável da Afosol avançou que neste momento está em curso o processo de fibragem de uma embarcação de pesca de boca aberta (bote) na cidade de Cova Figueira, município de Santa Catarina.

“O foco principal, neste momento, consiste na organização, com sucesso, de dois encontros no dia 30 de Setembro nos Estados Unidos da América”, declarou Eugénio Veiga, para, concretizou, a socialização de vontades para edificação do acesso económico da zona alta dos Mosteiros (Cutelo Alto) a Penedo Rachada em Chã das Caldeiras, numa extensão de nove quilómetros.

O projecto conta com as parcerias da câmara dos Mosteiros, através da utilização de máquinas, da população, com mão-de-obra e meios financeiros, para além da cedência de espaços para a passagem do acesso.

Para a concretização deste projecto, a Afosol espera poder contar com a solidariedade continuada da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e de uma associação do Canadá, cujo presidente, Erik Seebach, confirmou a sua presença nos encontros agendados para 30 de Setembro nas cidades de Brockton e Boston, nos Estados Unidos.

A Afosol vai estar representado nos encontros pelos membros da organização residentes nos Estados Unidos da América, que estão a organizar os dois encontros, estando o presidente do conselho directivo a mobilizar as pessoas à distância, pelo que se mostra “esperançoso numa boa participação e resultado”.

JR/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos