FCF projecta cooperação com Africa Development Solutions virada para formação e infraestruturas desportivas

Cidade da Praia, 07 Jan (Inforpress) – A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) já traçou estratégia para o estabelecimento de um acordo de cooperação técnica e financeira com a Africa Development Solutions (ADS) na área da formação e aperfeiçoamento de infraestruturas desportivas em Cabo Verde.

Este é o teor de um memorando de entendimento rubricado sexta-feira na Cidade da Praia entre as duas instituições, que define responsabilidades das partes, competindo à FCF disponibilizar as infraestruturas desportivas existentes, disponibilizar monitores e formadores do seu quadro de técnicos, colaboradores, e, ainda participar na gestão técnica dos programas e projectos desenvolvidos.

De acordo com a FCF, compete à ADS mobilizar os meios financeiros próprios ou através da sua rede de parceiros e investidores, recrutar e mobilizar competências técnicas internacionais de reconhecido mérito e especialização para os projectos comuns, bem como, coordenar a gestão comercial e económica dos projectos desenvolvidos no âmbito da parceria.

O memorando foi rubricado pelo presidente da FCF, Mário Semedo e pelo fundador e presidente do Grupo ADS, Samba Bathily.

SR/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos