FCF e África Youth Cup Praia’2019 promovem “workshop” sobre jornalismo de improviso

Cidade da Praia, 26 Abr (Inforpress) – A Federação Cabo-verdiana de Futebol e a organização do África Youth Cup Praia’2019 organizam este sábado, 27, um “workshop” com os jornalistas portugueses e cabo-verdianos, extensivo aos estudantes de jornalismo no Auditório Quinquim Ribeiro, na sede federativa.

O “workshop” “Jornalismo de Improviso”, de acordo com a organização, realiza-se das 10:00 às 13:00, sendo que a comunicação social portuguesa vai estar representado pelos jornalistas João Diogo, da RDP África, e Nuno Matos, da Antena 1.

“Jornalismo de Improviso” é o tema deste “workshop”, sendo que durante este evento está será feito relatos de improviso, explicação do funcionamento de uma emissão de Tarde Desportiva com reportagens, idas aos campos e às reportagens móveis e funcionamento de uma emissão.

Refira-se que para além dos jornalistas portugueses, a organização do África Youth Cup Praia, 2019, competição internacional de futebol a nível dos sub-16 que decorre nos concelhos da Praia e São Domingos, trouxe ainda ao país os jornalistas nigeriano Alo George (Nigéria Express), e senegalês Badji Youssouph (Vop POPular).

O “Africa Youth Cup Praia”, que se realiza desde 19 do corrente, envolvendo equipas representativas de Portugal, Nigéria, Guiné Conacri e Costa de Marfim,  encerra-se no sábado, 27, com a final  da prova masculina de sub-16 a ser disputado no Estádio Nacional, em, Achada São Filipe.

SR/ZS

Inforpress/Fim

 

 

Scroll to Top
Share via
Copy link
Powered by Social Snap