• Save

Falta de materiais representa “maior constrangimento” para a prática da ginástica rítmica em Cabo Verde –  responsável

Cidade da Praia, 05 Set (Inforpress) – A presidente da Federação Cabo-verdiana de Ginástica, Elizandra Varela, disse hoje, na cidade da Praia, que a falta de materiais representa o “maior constrangimento” para a prática da modalidade em Cabo Verde.

A responsável falava aos jornalistas após receber oficialmente um conjunto de tapetes ofertados por Portugal, através do secretário de Estado da Juventude e Desporto daquele país, João Paulo Rebelo.

“O nosso maior constrangimento são os praticáveis”, afirmou Elizandra Varela, completando que os materiais de ginástica têm que ser certificados pela Federação Internacional de Ginástica.

Elizandra Varela mencionou ainda a falta de um lugar próprio que a ginástica sonha ter um dia para a prática da modalidade, mas agradece a direcção do Pavilhão Vává Duarte, na cidade da Praia, que, segundo disse, tem contribuído “muito” para o desenvolvimento da ginástica.

“A ginástica tem usufruido do pavilhão nos horários de manhã e à tarde, mas é complicado porque, como sabemos, todas as modalidades usam o pavilhão e fica um bocadinho complicado gerir os nossos treinos, principalmente no período da tarde”, acrescentou.

Quanto à oferta de tapetes, tanto na Praia como em São Vicente, Elizandra Varela considerou que os mesmos irão também contribuir para o desenvolvimento da ginástica em Cabo Verde.

“Vieram em boa hora”, afirmou a presidente da Federação Cabo-verdiana de Ginástica, completando que em São Vicente, por exemplo, já não havia praticáveis.

Conforme avançou Elizandra Varela, a federação tem, neste momento, cinco associações, na Praia, em São Vicente, Assomada, Ilha do Sal e São Nicolau.

Recentemente, a ginasta Noah dos Reis marcou presença no primeiro campeonato do mundo de juniores, em Moscovo (Rússia).

Márcia Lopes, que é campeã sénior, por seu lado, vai representar Cabo Verde em Baku (Azerbaijão).

GSF/AA

Inforpress/Fim

Scroll to Top
Share via
Copy link
Powered by Social Snap