Ex-coordenador da UCID pela Região Ibérica disponível para se candidatar à Presidência da República

Mindelo,30 Nov (Inforpress)- O ex-coordenador da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) pela Região Ibérica, Péricles Tavares, diz-se disponível para se candidatar às próximas eleições presidências que serão realizadas em Cabo Verde em 2021.

Em declarações à Inforpress Péricles Tavares disse que as motivações para a sua candidatura se prendem com a necessidade de se estabelecer e garantir a ordem e segurança no território nacional à luz da Constituição da República e de estar próximo do povo.

“Quando eleito Presidente da República de Cabo Verde estarei presente junto do povo em todos os momentos, bons e maus, solidário com a Nação inteira, de forma clara e inequívoca. Esse é o meu compromisso”, declarou Péricles Tavares, que é mestre em Diplomacia e Relações Internacionais.

Conforme sustentou, com a sua eleição a Presidente da República a justiça “terá oportunidade de existir por meio da “diferença, do desempenho e do equilíbrio para todos e todas”, prometendo ainda fazer tudo para cessar “os abusos do poder de uma minoria em detrimento da maioria”.

Afirmando-se com um “republicano convicto”, Péricles Tavares disse que defende a República soberana e unitária, bem como a democracia pluralista em igualdade, isenta de qualquer sintoma discriminatória.

Deste modo, realçou, pretende “concretizar a felicidade de todos os cidadãos” promovendo “a igualdade de oportunidades para todos os cabo-verdianos no país e na diáspora”.

Péricles Tavares é natural de Santa Catarina, ilha de Santiago. Filho de professor primário, aos treze anos partiu para Angola, sua primeira experiência com a diáspora.

Depois viveu nos Estados Unidos (EUA) onde foi coordenador da UCID nessa região, foi a Portugal realizar os seus estudos universitários e regressou aos EUA.

CD/FP

Inforpress/Fim

Scroll to Top
Share via
Copy link
Powered by Social Snap