• Save

Ensino: Professores da educação de adultos munidos de ferramentas para educar e formar com base nos ODS

Cidade da Praia, 13 Jul (Inforpress) – Os professores do serviço da Educação de Jovens e Adultos da Praia (EJA) foram munidos hoje, na Cidade da Praia, com um conjunto de ferramentas que os ajude a educar e a formar com qualidade e atendendo os ODS.

Em declarações à Inforpress, o coordenador da Educação de Jovens e Adultos da Praia, Artur Frederico, adiantou tratar-se de um fórum que visa a partilha de conhecimentos e a socialização de informações, para que o professor possa saber como “brindar” o seu público-alvo.

“A intenção é levar a que os professores da EJA saibam como brindar o seu público-alvo com melhores ferramentas. Para isso, é preciso saber lidar com um público específico e especial, que são a pessoas que não conseguiram no ensino normal terminar o seu nível educativo”, disse, afirmando que com conhecimento existem muitas formas e técnicas de fazer vencer na vida.

O fórum, segundo Artur Frederico, baseia-se nos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e no lema do Ministério da Educação que foca na inclusão, ou seja, “Mais inclusão mais educação”.

Para cumprir com estas metas, realçou, o sector educativo tem de ter pessoas cada vez mais formadas e capazes, para lidar e formar o grupo de pessoas que faz parte do serviço da EJA.

Para o conferencista e sociólogo Henrique Varela, com base no amor, respeito, união e cooperação pode-se construir uma melhor educação e nunca “desunião”.

“O que nos une é muito maior do que nos separa e para seguir em frente é preciso ter-se conhecimento, habilitações e atitude para se poder chegar à solução”, disse.

O fórum contou com a participação de cerca de 35 professores do concelho de Praia e nove coordenadores da ilha de Santiago do serviço da Educação de Jovens e Adultos da Praia.

PC/JMV
Inforpress/Fim

Scroll to Top
Share via
Copy link
Powered by Social Snap