Embaixadora de Angola prioriza sector económico para fortalecer as relações com Cabo Verde

Cidade da Praia, 07 Jan (Inforpress) – A embaixadora de Angola em Cabo Verde, Júlia Machado, manifestou hoje, na Cidade da Praia, o interesse do seu país no sector económico cabo-verdiano, uma aposta para fortalecer as relações entre os dois países.

Júlia Machado fez esta intervenção à imprensa, à margem de uma visita que efectuou ao presidente da Assembleia Nacional, no final da manhã desta terça-feira.

Na ocasião disse que conversou com Jorge Santos em função daquilo que são os seus primeiros contactos na capital do país, enquanto embaixadora de Angola em Cabo Verde, e que durante a conversa estiveram a tratar assuntos relacionados com acções no sentido de melhorar as relações de cooperação e amizade.

Segundo apontou, as acções acontecem nos vários domínios da cooperação, mas com Angola a priorizar as relações económicas.

“Estivemos a passar em revista as possibilidades de melhorarmos as relações entre o sector privado cabo-verdiano e o angolano”, destacou Júlia Machado.

De acordo com a diplomata, este reforço visa, sobretudo, trabalhar no sentido de fazer com que as empresas privadas de Cabo Verde possam olhar com mais eficiência para o mercado angolano.

“Nós estamos numa fase da diversificação da nossa economia e precisamos de investir em sectores diferentes da área do petróleo”, referiu, acrescentando que Angola conta com a participação do sector empresarial cabo-verdiano neste sentido.

A nova embaixadora de Angola apresentou as cartas credencias ao Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, no passado dia 19 de Novembro de 2019.

HR/CP

Inforpress/Fim

Scroll to Top