• Save

EFAT realiza sábado gala em comemoração ao VII aniversário da sua fundação

Cidade da Praia, 05 Jun (Inforpress) – A Associação Escola de Futebol de Achada Grande Trás (EFAT) assinala, este sábado, o VII aniversário da sua fundação com uma gala no polidesportivo de Marrocos, para a premiação dos atletas e distinção dos principais actores neste percurso.

O evento vai ainda ser aproveitado para a apresentação pública da equipa sub-13 que irá disputar, em meados deste mês, um torneio internacional de futebol em França, oportunidade, igualmente, para dar a “conhecer à comunidade em geral todo o trabalho realizado até esta data e as perspectivas para o futuro”.

Em comunicado, a EFAT refere que “esta gala encerra, com chave de ouro, o plano de comemoração do sétimo aniversário da fundação deste projecto social para o ano 2019, que teve o seu início no mês de Maio com várias actividades, envolvendo sempre os pais”.

O trabalho feito nestes sete anos de existência, sublinha a nota, tem dado alguma visibilidade à mesma no seio da comunidade desportiva e educativa da Cidade da Praia, “muito pela qualidade, perfil e comportamento dos seus integrantes”.

Enquanto uma organização sem fins lucrativos, a EFAT vem apostando na formação de crianças e adolescentes da comunidade de Achada Grande Trás, Cidade da Praia, e arredores, principalmente, através da prática do desporto, no sentido de evoluírem e serem homens/cidadãos de carácter e com convicções fortes nas suas capacidades.

A II Gala EFAT vai ser animada por “vários artistas que identificaram com a causa como Nick Barros, Ga Da Lomba, Gamal e Banda, Henrique Alhinho e Joel Almeida, que aceitaram, voluntariamente, dar gosto ao evento.

Para além da actuação de artistas estão programadas outras acções, como o lançamento oficial do ‘site’ da EFAT.

SR/CP

Inforpress/Fim