Dia do Município da Praia é uma referência histórica inspiradora para  combate aos vários desafios – Felisberto Vieira 

Cidade da Praia, 19 Mai (Inforpress) – O deputado Felisberto Vieira, eleito pelo círculo eleitoral de Santiago Sul nas listas do PAICV, defendeu  hoje que o Dia do Município da Praia é uma “referência histórica inspiradora”  para o combate aos vários desafios.

Numa mensagem alusiva do Dia do Município da Praia  que se assinala hoje, Felisberto Vieira, que já exerceu o cargo de presidente da câmara da Praia, observou que  a Praia  enfrenta “desafios ingentes”  quais sejam  os três anos consecutivos de seca, a pandemia da  covid-19 e o  estado  de emergência.

Esses desafios, segundo  o antigo  edil piraiense, vem impondo perigos à qualidade de vida das pessoas e restrições à funcionalidade social e à dinâmica económica na  cidade  capital de Cabo Verde.

Por isso,   Felisberto Vieira  apelou a uma solidariedade nacional e internacional mais proporcionada à Cidade da Praia e exortou ao Governo e à  edilidade melhores respostas aos problemas sanitários, sociais e económicos “que se agudizam a cada dia”.

“À  sociedade, de onde sobressairá a acção de cada um de nós, apelamos a um papel generoso e altruísta, bem como o de prevenção e precaução”, acrescentou.

Para  o dirigente do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV, oposição), precisa-se de respostas urbanísticas e ambientais para a Praia, especialmente para os  bairros da Zona Norte e os em expansão da cidade.

“Precisamos  também da requalificação de todos espaços público com um Plano Director Municipal mais ousado, precisamos ainda de consagrar esta urbe como um espaço cada dia mais atractivo, mais turístico, mais cultural e mais competitivo”, apontou.

Felisberto Vieira ainda acrescentou: “por estarmos em tempo de excepção há razões para não deixarmos morrer a esperança”.

“Sairemos mais fortes e resilientes desta pandemia. Força e resiliência que precisaremos para que esta municipalidade  se projete rumo a um novo futuro de Cabo Verde”, conclui o deputado o PAICV,  na sua mensagem alusiva ao Dia do Município da Praia.

OM/AA

Inforpress/Fim

Scroll to Top