Deputados do PAICV preparam-se no Fogo para o debate sobre o Orçamento do Estado para 2020

Cidade da Praia, 20 Nov (Inforpress) – O grupo parlamentar do PAICV (oposição) inicia esta quinta-feira a sua jornada  descentralizada de três dias na ilha do Fogo, para preparar o debate do Orçamento do Estado para 2020, que acontece este mês.

Durante a sua permanência no Fogo, os deputados, de acordo com uma nota de imprensa a que a Inforpress teve acesso, visitarão  os três municípios da Ilha (São Filipe, Mosteiros e Santa Catarina), estando previstos encontros com os respectivos presidentes de câmaras municipais.

Por outro lado,  os eleitos da Nação vão manter também contactos com a população do mundo rural, com o objectivo de auscultar os constrangimentos que enfrentam, face a mais um mau ano agrícola.

Da mesma forma, prevê-se encontros com os operadores económicos da ilha focalizando, por um lado, os “incentivos prometidos para a alavancagem de um turismo sustentável, centrado no empoderamento da população local”, e, por outro, “os diversos constrangimentos advenientes de uma deficitária ligação inter-ilhas”.

Os deputados do maior partido da oposição vão igualmente inteirar-se do estado de resolução da situação emergencial de Chã das Caldeiras “tendo, sempre, como ponto de partida as promessas eleitorais e a plataforma de governação da actual maioria”.

LC/AA

Inforpress/Fim

Scroll to Top
Share via
Copy link
Powered by Social Snap