• Save

PAICV em jornadas descentralizadas em São Vicente para levar problemas da ilha ao Parlamento

Mindelo, 01 Out (Inforpess) – Os deputados do grupo parlamentar do PAICV (oposição) realizam entre hoje e quarta-feira uma série de visitas em São Vicente, que se inserem nas jornadas descentralizadas para levar os problemas da ilha ao Parlamento.

Estas jornadas descentralizadas, segundo o porta-voz do Grupo Parlamentar do Partido Africano para Independência de Cabo Verde (PAICV, oposição), João do Carmo, têm o intuito de se inteirarem das questões fundamentais, tanto da ilha de São Vicente, como de Santo Antão.

Entretanto, no caso particular de São Vicente, pretendem, conforme a mesma fonte avançou à Inforpress, sentir o pulsar deste concelho, que é o segundo maior centro populacional do país e um “centro económico estratégico” para o desenvolvimento de Cabo Verde.

“É uma visita interessante, porque abarca várias áreas, desde sociais como saúde emprego, a área económica e também o contacto com a população, de forma a termos uma noção exacta dos problemas da ilha e das pessoas”, asseverou o deputado, adiantando que desejam dar a sua contribuição na solução destes mesmos problemas junto ao parlamento.

Para este fim, os deputados têm agendado para esta actividade, que se iniciou na manhã com uma visita de cortesia ao presidente da Câmara Municipal de São Vicente, vários outros encontros, entre os quais, com a direcção da Câmara de Comércio, do Hospital Baptista de Sousa, com a Notária do Cartório de São Vicente e a Universidade do Mindelo.

Estas visitas no Mindelo continuam nesta quarta-feira com encontros com agentes ligados à economia marítima e sindicatos.

As jornadas descentralizadas do PAICV acontecem depois em Santo Antão, entre quinta-feira a sábado, com o mesmo propósito.

LN/CP

Inforpress/Fim

Scroll to Top
Share via
Copy link
Powered by Social Snap