Culturismo: Lino Rodrigues conquista medalha de bronze no campeonato africano de fisiculturismo em Angola 

Cidade da Praia, 21 Ago ( Inforpress) – O fisiculturista  cabo-verdiano, Evelino Rodrigues, também conhecido como Lino, conquistou a medalha de bronze no campeonato africano de fisiculturismo, que decorreu  nos dias 16 e 17, em Angola.

Lino Rodrigues  venceu a categoria ‘Men Classic Physique’, até 1,75 metros  e para mais de 40 anos.

O atleta  cabo-verdiano conquistara em Maio último o 1º prémio e medalha de ouro no Arnold Classic, na categoria de ‘Masters Men’s Physique’ mais de 40 anos, competição realizada na África do Sul.

Em Dezembro de 2018, o atleta havia conquistado, na Argélia, a medalha de bronze no Campeonato Africano (IFBB), naquela que foi a primeira representação oficial do país num campeonato internacional de fisiculturismo.

Lino Rodrigues conta no seu palmarés ainda com os títulos da medalha de ouro no Grande Prémio P2K 2018, em Portugal, na sua categoria, vencedor do Iron Stone Cup 2018 e 1º Regional IFBB, dos Açores, em Abril 2018, na categoria ‘Men’s Short Open’, e 2º Lugar na Categoria Men’s Physique até 1,76 metros.

Foi ainda vencedor do campeonato ‘Overall Men’s Physique’, proeza que lhe permitiu qualificar-se para o campeonato europeu da modalidade.

OM/AA

Inforpress/ Fim

Scroll to Top
Share via
Copy link
Powered by Social Snap