CPLP promove fórum internacional sobre sustentabilidade alimentar

Cidade da Praia, 11 Jul (Inforpress) – A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) promove entre os dias 17 e 21 de Julho, em Portugal, o Fórum Internacional Territórios Relevantes para Sistemas Alimentares Sustentáveis (FISAS).

Segundo uma nota da organização, o evento visa produzir conhecimento e recomendações políticas para a construção de uma abordagem coordenada para a promoção de sistemas alimentares e dietas sustentáveis no quadro da Estratégia de Segurança Alimentar e Nutricional da CPLP, da Década da Agricultura Familiar e dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O programa do FISAS contempla a realização do “Seminário Internacional Sistemas Importantes do Património Agrícola Mundial” e o “Congresso Internacional das Bio-Regiões”.

O Fórum Mundial de Inovação Rural e a Oficina: Políticas Públicas Locais para a Sustentabilidade Alimentar, além de intercâmbios de conhecimento, visitas de campo e uma exposição de boas práticas, fazem parte do programa.

O fórum é realizado em parceria com o Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural de Portugal, o Município de Idanha-a-Nova, a ACTUAR – Associação para a Cooperação e o Desenvolvimento, o Mecanismo de Facilitação da Participação da Sociedade Civil no Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional da CPLP (MSC-CONSAN – CPLP) e a Rede Internacional das Bio-Regiões.

O Fórum Internacional Territórios Relevantes para Sistemas Alimentares Sustentáveis conta com o apoio internacional da FAO e do Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (FIDA).

CM/CP

Inforpress/Fim

Scroll to Top
Share via
Copy link
Powered by Social Snap