Covid/19: Projecto OnLive Festival pretende divulgar arte brasileira para países da CPLP através das redes sociais – mentores

Mindelo, 27 Mar (Inforpress) – O projecto OnLive Festival, que decorre de 30 Março a 03 de Abril, quer divulgar a arte brasileira na Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), através das redes sociais e animar as pessoas de quarentena.

A iniciativa, da jornalista e produtora cultural, residente em Portugal, Simone Monassa e da assessora Cláudia Rolim, tem como principal objectivo, segundo as mesmas, difundir a arte brasileira, seja em forma de música, teatro ou humor, divulgando o trabalho dos artistas através das redes sociais aos países da CPLP.

“Devido ao caos em que o mundo entrou por conta da pandemia do Covid-19, estamos neste momento reaprendendo a viver e a nos adaptar a esta nova fase da vida. Seja em quarentena ou estado de emergência, temos que continuar em casa’’, explicou Simone Monassa, adiantando ser o OnLive Festival a forma que encontraram para se aproximarem das pessoas e “levar alegria e ajudar a passar o tempo nestes dias de quarentena domiciliar”.

“Em qualquer tempo, cantar e rir sempre faz bem ao coração e à alma, ainda mais agora, em tempos de Covid -19”, acrescentou Cláudia Rolim.

Entre os dias 30 de Março e 03 de Abril, das 17:00 às 19:00 (horário de Portugal) e das 13h às 15h (horário de Brasília) diversos artistas brasileiros farão um pocket show em seus perfis do IG dentro do programa OnLive Festival com duração de 30 minutos.

“Durante a interacção, o artista irá falar sobre a sua carreira, da importância e da necessidade de todos estarmos em casa e fazer a sua apresentação, seja a cantar, a tocar ou a interpretar uma personagem humorística”, salientou Simone Monassa.

Entre os nomes propostos para os shows encontram-se Dullia (cantora), Renato Scarpin (actor e humorista), Maritta Cury (actriz), Jorge Vercilo (cantor), Miguel Bramonte (maestro e músico), Renato Pietro (actor), entre muitos outros.
LN/JMV
Inforpress/Fim

Scroll to Top