Covid-19: Marido e filha do primeiro caso confirmado em São Vicente testam negativo

Cidade da Praia, 06 Abr (Inforpress) – O marido e a filha do primeiro caso confirmado em São Vicente testam negativo ao vírus, anunciou hoje o director Nacional da Saúde.

Artur Correia avançou esta informação durante a conferência de imprensa para fazer o balanço do desenvolvimento da pandemia do novo coronavírus, Covid-19, em Cabo Verde.

Segundo disse, os familiares (marido e filha) que tiveram contacto com a chinesa que foi diagnosticada com o Covid-19 em São Vicente estão entre sete casos que eram suspeitos e deram negativo.

Entretanto, desconhece-se a origem da transmissão, abrindo possibilidade a várias hipóteses, entre elas a transmissão comunitária.

O director Nacional da Saúde disse que a investigação está a ser feita para se apurar todos os contactos envolventes nesse processo, inclusive os profissionais de saúde, quer do Hospital Batista de Sousa, quer da clínica onde a paciente foi atendida.

Hoje não foi apresentado nenhum caso suspeito, mas, no entanto, em quarentena obrigatória estão 222 pessoas na Cidade da Praia, 200 no Hotel Karamboa e 30 em São Vicente, decorrente da investigação do caso positivo.

Artur Correia informou ainda que o inquérito de averiguação às responsabilidades no procedimento a paciente confirmada com Covid-19 envolve também a clínica e a delegacia de saúde na ilha.

“Cabo Verde, dado às medidas que foram tomadas, tem sabido adiar o aumento rápido de número de casos como tem acontecido noutros países. Temos que continuar com esse engajamento e essa resposta que temos dado”, salientou.

HR/JMV

Inforpress/Fim

Scroll to Top