Covid-19/Fogo: Câmara cancela festas do município dos Mosteiros e destina parte do orçamento para mitigar efeitos de covid-19

São Filipe, 08 Mai (Inforpress) – A edição deste ano das festas do dia do município dos Mosteiros e da padroeira Nossa Senhora da Ajuda, que se realiza anualmente no mês de Agosto, foi cancelada devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19).

O anúncio do cancelamento das festas do município aconteceu esta quinta-feira na sequência da nona sessão ordinária do executivo camarário após socialização e ponderação entre os vereadores.

“Após muita ponderação e considerando as indicações da Direcção Nacional de Saúde e da Organização Mundial de Saúde e atendendo à crise sanitária que o país e o mundo enfrentam, a câmara considerou a opção de cancelar as festas do município a mais adequada”, referiu a autarquia numa nota de imprensa.

No mesmo documento a autarquia dos Mosteiros informou que o cancelamento das festas do dia do município tem por finalidade contribuir para a segurança sanitária no município, acrescentando que esta medida de precaução se aplica a todos os eventos culturais e desportivos que impliquem aglomeração de pessoas.

O executivo camarário dos Mosteiros entende que, devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), não estão reunidas as condições necessárias à realização da edição deste ano das festas que contam, anualmente, com a participação de artistas residentes em várias partes do mundo.

A autarquia decidiu igualmente destinar parte da verba orçada para as festas do dia do município à Acção Social e Comunitária da câmara de modo a mitigar os efeitos da covid-19 sobre as famílias, em especial as de baixa renda, em todo o território municipal.

Recorde-se que a Câmara Municipal dos Mosteiros, devido à pandemia de covid-19, já tinha cancelado a sétima edição do festival do café, agendada para o passado mês de Abril e todos os eventos culturais e alocou os recursos destinados a esse festival ao Fundo Municipal de Emergência Social que beneficiou mais de 800 famílias com vales/cheques entre os dois e os seis mil escudos, consoante o número de agregado familiar.

JR/HF/ZS

Inforpress/Fim

Scroll to Top