Covid -19/Fogo: Águabrava desmente suspensão por cinco dias do fornecimento de água

São Filipe, 25 Mar (Inforpress) –  A empresa intermunicipal de águas, Águabrava, desmentiu hoje a informação veiculada em São Filipe de que suspendeu o fornecimento de água por um período de cinco dias.

“É completamente falsa e sem qualquer cabimento e com único propósito de criar pânico no seio da população a informação veiculada”, referiu a empresa Águabrava em uma nota de imprensa enviada à Inforpress.

A empresa assegurou ainda que neste momento de união e conjugação de esforços no “combate firme e decisivo” ao novo coronavírus (Covid -19) não poupará esforços para manter e reforçar a regularidade de fornecimento de água a população das ilhas do Fogo e Brava.

Quer no quadro do plano de contingência de prevenção a Covid-19, a Águabrava anunciou a suspensão da campanha de corte de ligação domiciliária de água por falta de pagamento nas ilhas do Fogo e da Brava, situação que vai permanecer, segundo Rui Évora, enquanto estiver em vigor o plano de contingência.

Igualmente, a empresa tomou outras medidas de prevenção, nomeadamente de restrição das pessoas nos balcões de atendimento e de pagamento das facturas quer na sede da empresa em São Filipe como nas suas delegações nas duas ilhas.

JR/CP

Inforpress/Fim

Scroll to Top