Covid-19: Cabo Verde regista mais nove casos positivos na Praia e 11 recuperados

Cidade da Praia, 23 Mai (Inforpress) – As autoridades sanitárias cabo-verdianas anunciaram hoje o registo de mais nove casos positivos do novo coronavírus (covid-19), na Cidade da Praia, informando ainda que mais 11 pessoas foram consideradas recuperadas.

A informação avançada pelo Ministério da Saúde e da Segurança Social, depois da análise de 85 amostras realizada no laboratório de virologia, na sexta-feira, 22.

Conforme o comunicado do Ministério da Saúde, na Cidade da Praia foram analisadas 64 amostras, nove com resultado positivo e 55 com resultado negativo, sendo que 12 foram de doentes em seguimento.

De acordo com a mesma nota, no concelho de Tarrafal foram analisadas quatro amostras todos negativas e com um doente em seguimento e 11 amostras pendentes.

Os mesmos dados revelam que Praia registou mais 11 casos recuperados passando o número total de recuperados na capital para 84 e Tarrafal de Santiago regista um caso recuperado.

Na Praia, informa ainda o comunicado, foram realizados seis exames de controlo de doentes em seguimento, cujos resultados se mantiveram.

A nível nacional, Cabo Verde contabiliza neste momento 371 casos acumulados da covid-19, 142 recuperados e três óbitos.

A mesma fonte comunica que os doentes com infecção activa continuam em isolamento e com “evolução favorável”, com excepção de um que se encontra “em estado grave”.

As autoridades nacionais apelam as pessoas a ficarem em casa e que se submetem aos testes rápidos de despistagem gratuita nos bairros, tomando os devidos cuidados para evitar a propagação da covid-19.

Informam ainda que os bairros da Cidade da Praia onde serão feitos testes rápidos gratuitos hoje são Vila Nova-Moinho (em frente a Antiga Escola Grande de Vila Nova/Moinho), Ponta d’Água (rotunda, perto do Centro de Saúde), Achada Santo António (Fundo Cobom/Fontom); Eugénio Lima (Na Praça) e Achada Grande Frente (imediações do Liceu).

PC/AA

Inforpress/Fim

Scroll to Top