Covid-19: Artistas cabo-verdianos animam fãs através de ‘lives’ no Instagram e  Facebook

Cidade da Praia, 30 Mar (Inforpress) – Com os cancelamentos dos concertos, devido a pandemia do novo coronavírus, vários artistas cabo-verdianos têm feito do Instagram e do Facebook as suas salas de espectáculos, oferecendo assim aos fãs momentos de muita música.

Elida Almeida, Tó Semedo, Looney Johnson, Nelson Freitas e Djodje, são alguns dos artistas que entraram nesta onda de levar um pouco de alegria aos seus fãs neste momento tão difícil que o mundo inteiro atravessa.

Antes de iniciar o seu ‘show live’ de uma hora no sofá de sua casa, Elida Almeida pediu as pessoas para ficarem em casa e só saírem em caso de fazer algo essencial.

“O mundo não está a atravessar momento bom, mas sei que somos fortes e que vamos conseguir se todo mundo fazer a sua parte e dar o seu contributo. Em Cabo Verde ainda estamos à tempo de melhorar as coisas apostando na prevenção”, disse a cantora antes de cantar para espantar a tristeza.

O artista cabo-verdiano Tó Semedo, que actualmente faz parte do Grupo E-Karga Music, já realizou dois “homesweethome” levando os fás a fazerem uma viagem pelo tempo, através da música, a pedido dos mesmos.

Tó Semedo aproveitou para pedir as pessoas para terem fé e serem fortes para que possam ultrapassar esta situação, mas, enquanto esta fase não passar, pediu-as para adaptarem às situações, mas ficando em casa perto dos que mais amam.

Looney Johnson, que também no final de semana fez a sua performance, agradeceu aos mais de 3000 internautas que marcaram presença no concerto virtual.

“Não pensava que fosse correr por muitos telemóveis e muitas casas este ‘live’, mas o objectivo pela minha parte foi cumprido que era entreter-vos e fazer esquecer um pouco este momento trágico que todos estamos a viver”, escreveu o artista.

Também em casa de quarentena com a mulher e o filho, o artista cabo-verdiano que reside em Portugal Djodje vai proporcionar aos seus fãs momentos de boa música durante o ‘showcase’ directo no seu Instagram no dia 01 de Abril.

Conforme escreveu o artista, como é óbvio ele também não podia ficar de fora, por isso convida todos os amigos e famílias a juntarem a ele na quarta-feira por volta das 20:00 de Portugal (18:00 em Cabo Verde).

Outra forma de distração nas redes socais é um desafio da morna lançada pela cantora Lucibela Freitas. Ela desafiou a todos a cantarem uma morna e a partilharem com todos, como forma de divulgar e levar as pessoas a conhecerem mais mornas.

“Se és músico partilha uma morna que marcou a tua infância ou que gostas muito. Se não queres cantar põem a música no fundo, cante por cima e partilha também. Identifiquem o compositor e o intérprete”, lançou a cantora no Facebook.

AM/CP
Inforpress/Fim

Scroll to Top