Comunidade de Lém Ferreira celebra inauguração da rua pedonal “Nha Djokinha”

Cidade da Praia, 09 Nov (Inforpress) – A comunidade de Lém Ferreira, na cidade da Praia, ganhou hoje a sua rua pedonal Nha Djokinha, inaugurada pelo presidente da Câmara Municipal da Praia, Óscar Santos, obra avaliada em cerca de nove mil contos.

De acordo com o edil praiense, esta obra traz uma nova faceta ao bairro, tornado o lugar mais organizado, num investimento que tem sido a bandeira desta autarquia, no sentido de transformar os bairros da capital em lugares mais aprazíveis.

Em declarações à imprensa, o autarca disse que esta é a quinta rua pedonal que a CMP já inaugurou e o trabalho vai continuar nesta senda, isso porque, segundo avançou, está previsto ainda mais duas inaugurações semelhantes até o final do ano.

“Esta é uma obra de grande dimensão, a população está satisfeita”, indicou o autarca, salientando que além da rua pedonal houve uma combinação com pintura artística de figuras que marcaram a comunidade.

“Precisamente o nome da rua pedonal Nha Djokina é uma homenagem a uma mulher que está muito ligada ao santo deste bairro”, referiu.

Além disso, não deixou de apontar algumas reclamações que as vezes os munícipes fazem, quando questionam intervenções semelhantes nos respectivos bairros.

Conforme avançou, não há orçamento suficiente para fazer obras do tipo em todos os bairros simultaneamente. Entretanto, esclareceu, a autarquia tem trabalhado para garantir que todos os bairros acompanhem o desenvolvimento da cidade.

Óscar Santos aproveitou ainda para anunciar que a CMP tem para 2020 um orçamento de 270 mil contos, destinados a calcetamento em vários bairros da capital.

A construção da rua pedonal de Lém Ferreira teve o apoio do Governo e da Cabo Verde Telecom, que contribui para a instalação da internet gratuita no local, que chega a alcançar 200 metros.

HR/ZS

Inforpress/Fim

Scroll to Top
Share via
Copy link
Powered by Social Snap