• Save

Coalizão Comunitária Anti-drogas de São Filipe sensibiliza jovens sobre consequências do uso abusivo do álcool e outras drogas

Cidade da Praia, 08 Jun (Inforpress) – A Coalizão Comunitária Anti-drogas de Achada de São Filipe sensibilizou hoje as famílias e os jovens, numa campanha porta a porta, neste bairro, sobre as consequências do uso abusivo do álcool e outras drogas.

Em declarações à Inforpress, o vice-presidente desta Coalizão, António Horta, disse que o foco foi levar mensagens para a comunidade sobre os males que essas substâncias trazem para a saúde e para a sociedade cabo-verdiana.

Conforme explicou, dentro deste bairro, há algumas zonas que estão a tornar-se preocupante e que é preciso envolver a comunidade como parceira desta luta para que possam minimizar um problema que mais tarde pode trazer consequências graves.

“Há uma necessidade de chamar a atenção da comunidade porque se queremos um São Felipe melhor, temos de apostar na camada mais pequena”, disse.

Durante esta campanha, informou, procuraram alertar as pessoas que estão a infringir algumas condutas do código municipal, para a questão de venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos e a pessoas com algumas anomalias psíquicas.

“O nosso foco enquanto Coalizão é trazer as questões de prevenção de venda e consumo de álcool para os menores de 18 anos, por isso achamos que é muito bom falar com a população e ajudar as pessoas que têm familiares dependentes e que precisam de alguma orientação”, assegurou.

Neste momento, informou, estão a trabalhar juntamente com o Instituto Nacional de Estatísticas para ajuda a instituição a conhecer a real situação de consumo de álcool e outras drogas no bairro de Achada São Felipe.

AM/JMV
Inforpress/Fim

Scroll to Top
Share via
Copy link
Powered by Social Snap