Círculo de Confiança Empresarial das Canárias em São Vicente para realizar encontros e buscar parcerias

Mindelo, 17 Jan (Inforpress) – A associação Círculo de Confiança Empresarial das Canárias está na ilha de São Vicente, a convite do empresário Nelson Lopes, onde, durante uma semana, pretendente realizar encontros com empresários locas, conhecer o mercado e as potencialidades de negócios.

Em conferência de imprensa, hoje, na Câmara de Comércio do Barlavento, parceira desta missão empresarial, o empresário Nelson Lopes disse que convidou o grupo de empresários das Canárias para visitar São Vicente de forma a “dar mais vida à ilha” e “retribuir um pouco aquilo que conseguiu durante esses anos como empresário”.

A ideia deste convite, prosseguiu, surgiu no quadro comemorações do 25º aniversário da sua empresa, a Expoarte.

“Esses empresários têm a ideia de investir, buscar parcerias com fornecedores e também ter sócios aqui em São Vicente. Estão aqui com o intuito de ver, realmente, o que é que o mercado pode oferecer e, também, para ceder experiência e Know-how”, concretizou Nelson Lopes.

Segundo a mesma fonte, o objectivo não é ter apenas os empresários das Canárias a investir em São Vicente, mas também “levar os de São Vicente a encarar as Canárias como um mercado a trabalhar”.

“A Expoarte chegou a um momento de tal crescimento em Cabo Verde que o mercado ficou pequeno. Hoje em dia, está nos Estados Unidos, então porque não ir às Canárias que estão aqui ao lado”, admitiu o empresário.

Na mesma linha, o presidente do Círculo de Confiança Empresarial das ilhas Canárias, Abílio Ortega, defendeu que o objectivo dessa missão é “conhecer os empresários de São Vicente, colaborar, criar sinergias e absorver as experiências de ambas as partes”.

Isto porque, lembrou, tanto as Canárias como Cabo Verde “são constituídos por ilhas e na hora de fazer negócios sentem as mesmas necessidades e dificuldades”.

O presidente da Câmara de Comércio do Barlavento (CCB), Belarmino Lucas, revelou que, no cumprimento daquilo que é a sua missão de promover o desenvolvimento empresarial da região e do país, a CCB está “sempre disponível” para apoiar os empresários cabo-verdianos, razão pela qual se associou à esta iniciativa.

Belarmino Lucas lembrou que a CCB e as Canárias têm relações “muito próximas” de amizade e de cooperação, pelo que espera que os empresários consigam compreender o potencial de São Vicente em termos de negócio e, a partir daí, desenvolver parcerias com vantagens para ambas as partes.

Com parte desta missão empresarial, o Círculo de Confiança Empresarial das Canárias manterá, no dia 23, um encontro alargado com os empresários de São Vicente e reuniões de pequeno porte, com visitas a empresas de sectores empresariais como indústrias e serviços.

O Círculo de Confiança Empresarial das Canárias é uma união de empresas de diferentes sectores que tem o objectivo criar sinergias para gerar negócio, com base na confiança.

A comitiva que visita Cabo Verde é composta por empresários das áreas das indústrias, reparação naval, segurança, novas tecnologias, reciclagem, formação e construção, com especialidade no restauro de património.

CD/JMV

Inforpress/Fim

Scroll to Top
Share via
Copy link
Powered by Social Snap