• Save

Cidade da Praia ganha dezenas de monitores formados para os I Jogos da Cidade

Cidade da Praia, 06 Jun. (Inforpress) – A Câmara Municipal da Praia outorgou esta noite dezenas de monitores ou animadores desportivos recém formados para os I Jogos da Cidade, em cerimónia realizada no Centro de Estágio da Federação Cabo-verdiana de Futebol.

O vereador do desporto da Câmara Municipal da Praia, ao presidir à cerimónia de encerramento desta formação, destacou a importância dos formados na transmissão de conhecimento adquiridos aos demais desportistas e elementos das diferentes comunidades.

José Eduardo Santos avançou que estes primeiros monitores terão um papel imprescindível na realização dos I Jogos da Cidade, agendados para Agosto/Setembro do ano em curso, pelo que exortou uma atenção adequada para implementação dos ensinamentos, nas mais diversas modalidades.

Dirigida aos dirigentes e líderes comunitários desportivos de mais de 40 localidades da Cidade da Praia, a formação “Liderança Desportiva Comunitária” deu a conhecer aos participantes temáticas como regras de participação, Ética e Fair Play, Olimpismo e Valores Olímpicos, Liderança, ser líder, tipos de líder, e técnicas para Elaboração de projecto, plano de actividades, Criação, Organização e Administração dum clube.

A formação foi ministrada por técnicos e especialistas como Orlando Mascarenhas, Glenga Aguillar Araújo, e antigo seleccionador de futebol, professor Felisberto Cardoso.

Os Jogos da Cidade são projectados como forma de contribuir para o desenvolvimento duradouro e integral do indivíduo e das diversas modalidades desportivas na cidade da Praia.

A 1ª edição dos Jogos da Cidade vai ser disputada nas modalidades do andebol feminino, atletismo masculino e feminino (100, 200 e 400 metros, estafeta sueca, saltos em cumprimento e corrida de estrada 5km facultativo), basquetebol masculino, futebol-11 masculino e futebol l7 feminino, karaté masculino e feminino, boxe masculino e feminino.

SR/JMV

Inforpress/Fim