Cidade da Praia acolhe Colóquio Lusófono de Direito Processual Civil

Cidade da Praia, 06 Nov (Inforpress) – A Cidade da Praia acolhe entre quinta e sexta-feira o Colóquio Lusófono de Direito Processual Civil, promovido pelo Instituto Superior de Ciências Jurídicas e Sociais (ISCJS), informou hoje a instituição.

Em nota de imprensa, o ISCJS refere que o evento conta com a parceria do Conselho Superior de Magistratura Judicial e da Associação Norte Nordeste de Professores de Processo do Brasil.

O colóquio conta com a participação de conferencistas nacionais e de outros países lusófonos, de entre eles académicos, magistrados e advogados, e, segundo o ISCJS, constitui uma oportunidade para partilha de experiências, assim como reflexões e resultados de pesquisas.

Pretende-se, conforme a mesma fonte, promover uma reflexão em torno do Direito Processual Civil, em particular o cabo-verdiano, sobre as reformas necessárias e soluções possíveis com vista a alcançar uma justiça mais célere, mais eficaz e mais adequada às demandas e às exigências da sociedade actual.

De acordo com a organização, a iniciativa visa, também, contribuir para o aperfeiçoamento do sistema judiciário no país.

O Colóquio está dividido em seis painéis e vão ser debatidos temas como “Justiça Multiportas: Mediação, conciliação e arbitragem”, “Negócios jurídicos processuais”, “Saneamento e condensação do projecto”, “Processo executivo: Limite e possibilidade”, entre outros.

WM/CP

Inforpress/Fim

Scroll to Top
Share via
Copy link
Powered by Social Snap