Foto de Arquivo

Chefe do Estado Maior congratula-se com atribuição de Medalha de Serviços Relevantes às Forças Armadas

Cidade da Praia, 16 Jan (Inforpress) – O chefe do Estado Maior das Forças Armadas, Anildo Morais, congratulou-se hoje com a atribuição de Medalha de Serviços Relevantes de 1ª Classe à instituição castrense, considerando ser o reconhecimento do trabalho que todos os militares têm desempenhado.

Anildo Morais em declarações à Inforpress, disse que este “é um reconhecimento por tudo aquilo que as forças armadas têm vindo a fazer” ao longos dos últimos anos, o empenho de todos os militares “pela entrega e profissionalismo” e tudo aquilo que diz respeito com as missões que lhes forem atribuídas.

“Portanto sentimos reconhecidos e recompensados e isso traz-nos mais responsabilidade e motivação no seio da instituição castrense”, sublinhou.

Por outro lado, avançou que o desafio “é continuar a trabalhar para dignificar a instituição militar cabo-verdiana, melhorando as condições de vida dos quartéis, salientando que este processo já está em curso.

Ajuntou também a necessidade de “mais e melhores equipamentos”, ou seja, “equipamentos mais modernos”, para colmatar as necessidades das Forças Armadas.

De acordo com o Boletim Oficial de 15 Janeiro, o Ministério da Defesa atribuiu Medalha de Serviços Relevantes de 1ª Classe às Forças Armadas (FA), como forma de reconhecimento de uma instituição republicana e comprometida com os desígnios do país e defensora dos ideais de democracia e soberania.

O Governo destacou que a instituição castrense contribuiu para o desenvolvimento do país e garantiu a estabilidade, soberania, segurança e liberdade para todo povo cabo-verdiano.

HR/ZS

Inforpress/Fim

Scroll to Top