CHAN 2020: Selecção de Cabo Verde inicia hoje treinos de preparação para jogo com a Mauritânia

Cidade da Praia, 19 Jul (Inforpress) – A selecção nacional inicia hoje a tarde, no Estádio da Várzea, Praia, os treinos de preparação para o jogo com a Mauritânia, a contar para a qualificação do Campeonato Africano das Nações para jogadores residentes (CHAN), Etiópia 2020.

O jogo da primeira mão da eliminatória de qualificação do CHAN – Etiópia 2020, realiza-se a 27 de Julho, no Estádio Nacional, Cidade da Praia, e o segundo encontro esta marcado para 03 de Agosto, na Mauritânia.

Durante uma conferência de imprensa hoje de manhã, para a oficialização da equipa técnica e divulgação da lista dos convocados, o seleccionador nacional, Janito Carvalho, assegurou que vai trabalhar e dar o seu máximo, uma vez que o objectivo é ganhar e estar presente no CHAN 2020.

Janito Carvalho avançou que a selecção da Mauritânia que esteve presente na última edição do CHAN 2018, que decorreu em Marrocos, tem estado “muito activa”, e que este impulso poderá ser uma vantagem para eles, mas realçou que está confiante na qualidade da equipa cabo-verdiana.

Entretanto afirmou que a estratégia da selecção cabo-verdiana para vencer a congénere da Mauritânia passa por ter uma equipa com possibilidades próprias, confiante no potencial dos seus jogadores que estão disponíveis para lutar e conseguir a qualificação pela primeira vez.

Lista dos 25 convocados:

Guarda-redes: Ken (Batuque São Vicente), Kelvi (Sporting da Praia) e Oblak (Acadêmica da Praia).

Defesas: Admar Almeida (Académica da Praia), Panduru e Jackinik (Acadêmica da Praia), Lalo (Acadêmica do Fogo), Ay (Palmeira do Sal), Madjer (Sporting da Praia) e Djam (Acadêmica do Porto Novo).

Médios: Dario (Acadêmica do Porto Novo), Fifa (Acadêmica do Fogo), Rony (Sporting da Praia), Duke (Mindelense), Tchubasco (Santa Maria do Sal), e Subá (Palmeira do Sal).

Avançados:  Papalele (Mindelense), Patchick (Ultramarina de São Nicolau), Alex (Celtic da Praia), Pibip (Mindelense), Xolote (Acadêmica do Porto Novo), Erikson “Latche” Soares (Palmeira do Sal), Euclides “Cle” Andrade (Boavista da Praia), e Gogol (Santo Crucifico de Santo Antão).

O treino desta tarde está agendado para as 16:00 com os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social.

 

AV/CP

Inforpress/Fim

Scroll to Top
Share via
Copy link
Powered by Social Snap