Centro Las Índias de Tenerife quer estabelecer vinculo com EPTARTES no sector das tecnologias e têxtil

Cidade da Praia, 17 Jul (Inforpress) – O Centro Integrado de Formação Profissional Las Índias quer estabelecer vinculo com a EPTARTES com vista a proporcionar aos estudantes das duas escolas de formação profissional oportunidade para intercambio cultural e formação no sector das tecnologias e têxtil.

A informação foi avançada hoje pelo director do Centro Las Índias de Tenerife, Gregório Hernandez, na Cidade da Praia, que destacou a parceria entre as duas instituições, adiantando que se prevê a assinatura de um convénio visando reforçar a cooperação entre as partes.

A parceria entre as duas instituições está enquadrada no programa Erasmus + da União Europeia, que foram seleccionadas no referido programa para reforçar a mobilidade internacional e internacionalizar as duas escolas.

“Queremos fazer um ‘hub’ de comunicação e de têxtil para unir um pouco as empresas cabo-verdianas e das Canárias que trabalham na área de comunicação e tecnologia e, assim, dar oportunidades aos estudantes cabo-verdianos e das Canárias de realizarem prácticas durante dois meses”, indicou.

Segundo este responsável, a assinatura deste convénio, que tem uma duração de três anos, com oportunidades de estágios para alunos e professores, irá permitir melhorar o nível de comunicação entre as duas instituições nas diferentes áreas de ensino.

Por seu turno, a directora-geral da Escola Profissional das Tecnologias e Artes (EPTARTES), Ana Teixeira, salientou a importância desta parceria, considerando que a mesma representa uma oportunidade para os jovens cabo-verdianos que vão ser beneficiados do projecto ERASMUS +.

Conforme indicou, cerca de 90% de acções do projecto beneficia, sobretudo, jovens e mulheres em situação de desemprego e vulnerabilidade social com vista a garantir e melhorar a qualidade de vida dos mesmos.

De entre outras actividades a serem desenvolvidas, os jovens formados das duas instituições farão intercâmbio académico e cultural, formações e estágios curriculares e profissionais nos dois países.

CM/CP

Inforpress/Fim

Scroll to Top
Share via
Copy link
Powered by Social Snap