Cidade da Praia, 06 Mar (Inforpress) – O Centro Comum de Visto (CCV), na Cidade da Praia, passam a funcionar em novas instalações a partir deste mês de Março, conforme garantiu hoje o embaixador de Portugal, Paulo Lourenço.
Esta informação foi avançada pelo diplomata na sequência de uma visita ao Centro Comum de Vistos naquele que foi o seu primeiro acto público depois de ser acreditado para as funções em Cabo Verde.
“Este mês as novas instalações do CCV já estarão abertas ao público, o que para nós nos dá alguma garantia de uma capacidade de maior fluência e melhor organização do trabalho e também maior capacidade de resposta, apesar de não termos grandes ilusões de que a procura continuará a exceder largamente a nossa oferta”, disse.
Conforme ressaltou o embaixador, a procura continua a ser “muito significativa e muito grande”, pelo que só se consegue ter visibilidade daquilo que este se poderá oferecer, ou seja, do número de vagas que são oferecidas e dos tempos de resposta que se garantirá a cada pedido de visto que é recepcionado.
“Nós já reforçamos o CCV com uma funcionária destacada de Portugal, especialista nesta área, que já se encontra no CCV a operar, eu acho que com as novas instalações, com maior capacidade de dar resposta eu creio que será natural que nós iremos acabar por contratar mais funcionários”, previu.
O Centro Comum de Visto funciona em Cabo Verde desde 2010.
GSF/HF
Inforpress/Fim