Cento e vinte atletas inscritos no IX Campeonato Nacional Paralímpico

Cidade da Praia, 28 Nov. (Inforpress) – A Cidade da Praia acolhe este sábado e domingo o IX Campeonato Nacional Paralímpico (CANADEP’2019), evento que vai contar com a participação de 120 atletas com deficiência de todas as ilhas de Cabo Verde.

Organizado pela Federação Cabo-verdiana do Desporto Adaptado (FECADA), em parceria com o Comité Paralímpico de Cabo Verde, o CANADEP’2019 vai ser disputado entre o Estádio Nacional (provas de atletismo) e a zona requalificada de Quebra Canela, palco da abertura oficial e provas de basquetebol em cadeira rodas / voleibol sentados/ e levantamento de pesos.

O CANADEP’2019, segundo a organização, tem como principais objectivos, o intercâmbio desportivo entre os atletas com deficiência no meio de inclusão na sociedade e seleccionar os atletas para representar Cabo Verde nas próximas competições internacionais.

A anteceder a competição, a organização reserva esta sexta-feira para a realização da assembleia-geral da FECADA e COPAC, a ter lugar na sede do Comité paralímpico cabo-verdiano, em Palmarejo.

SR/JMV
Inforpress/Fim

 

Scroll to Top
Share via
Copy link
Powered by Social Snap