Carnaval 2020/Praia: Vindos do Mar leva para a avenida enredo “Homenagem às Embaixadas”

Cidade da Praia, 09 Fev (Inforpress) – “Homenagem às embaixadas” é o tema escolhido pelo grupo carnavalesco Vindos do Mar, do bairro de Achada Grande Frente, na Cidade da Praia, para o desfile oficial do dia 25, na avenida Cidade de Lisboa.

A escolha do tema, segundo informou à Inforpress a responsável do grupo, Amélia Monteiro, é demonstrar a parceria que existe entre Cabo Verde e as embaixadas acreditadas no país que tem contribuído para o desenvolvimento do arquipélago.

No que toca aos preparativos, assegurou que estão a decorrer na “normalidade”, apesar do atraso verificado na distribuição do subsídio.

“Os ensaios estão a decorrer bem, só que ensaiamos em diversas zonas. Há pessoas de outras localidades nomeadamente Achada Grande Trás e Achada Mato, que não conseguem vir ensaiar aqui em Achada Grande Frente, todos os dias, e temos que ir buscá-las, arcando o grupo com as despesas de transporte”, explicou.

Apesar de todos os anos pensarem em preparar com a devida antecedência os trabalhos carnavalescos, Amélia Monteiro apontou que a falta de fundos continua a ser um dos “calcanhares de Aquiles” dos grupos.

Com 300 figurantes, o grupo Vindos do Mar leva para avenida entre seis a sete alas, e cada uma vai representar uma bandeira para simbolizar os países com embaixadas no país.

Ainda, pretendem desfilar com apenas um andor, isto porque, explicou, não há mais tempo para confeccionar os andores e não há atrelados disponíveis para transporta-los.

A responsável do grupo Vindos do Mar promete levar “mais brilho e mais fantasia”, do que nos anos anteriores, para que possam alcançar a vitória na festa do rei Momo na capital do país.

MF/AM//CP

Inforpress/Fim

Scroll to Top
Share via
Copy link
Powered by Social Snap