Carnaval 2020/Praia: Maravilhas do Infinito retrata “Viagem ao Cinema num sonho infinito”

Cidade da Praia, 11 Fev (Inforpress) – “Viagem ao cinema num sonho infinito” é o tema escolhido pelo grupo carnavalesco, Maravilhas do Infinito, da zona de Achada Grande Frente, para o desfile no dia 25 na avenida Cidade de Lisboa, na cidade da Praia.

Em declarações à Inforpress, o responsável do grupo carnavalesco Anilson Barros, mais conhecido por Anita, informou que os preparativos estão indo “muito bem” porque este ano, além dos 800 mil escudos disponibilizados pela Câmara Municipal da Praia, receberam patrocínios de empresas.

“Viagem ao cinema num sonho infinito” pretende, explicou Anita, contar na avenida a história do cinema.

“É um tema que vai transmitir uma mensagem com a ideia de viajar nos sonhos e também nos pesadelos, pois cada um tem os seus sonhos e os seus pesadelos”, ajuntou.

Para o desfile uma das atracções será a história do cinema dos anos 30 ao século XXI “com as melhores bilheteiras”.

Com 300 figurantes, “Maravilhas do Infinito” pretende levar dois carros alegóricos para o desfile na avenida, e esses figurantes vão estar divididos em dez alas, em que cada uma vai retratar um filme.

Anita Barros informou ainda que o grupo não só abrange as pessoas da zona de Achada Grande Frente, mas também da cidade da Praia em geral, e está aberto a todas as zonas, ou seja, a todos os cabo-verdianos.

“A minha preocupação é os figurinos que estão atrasados, mas isto é a preocupação da maioria dos grupos. Estamos a fazer o possível e o impossível para alcançar um bom resultado”, disse, assegurando que este ano serão os vencedores.

Este é o segundo desfile oficial do grupo “Maravilhas do Infinito”.

Em 2019, o grupo ficou na segunda posição e ainda levou o prémio de melhor carro alegórico.

MF/AM/CP

Inforpress/Fim

Scroll to Top
Share via
Copy link
Powered by Social Snap