Porto Inglês, 21 Mai (Inforpress) – A equipa do Figueirense concedeu hoje, no estádio municipal Dau d´Segunda, o segundo empate em casa, desta vez, frente à turma da Morabeza e compromete as aspirações de passar a fase seguinte.
Segundo o treinador Alírio Martins, a sua equipa já tinha consciência de que somente a vitória lhes interessava, pelo que fizeram tudo para a conseguirem, mas não tiveram a sorte de marcar apesar das várias oportunidades criadas para o efeito.
“Apesar de tudo, mostramos uma equipa cada vez mais forte e com ambição de vencer não conseguimos, mas futebol é mesmo assim, pelo que vamos continuar a trabalhar para que da próxima consigamos dar alegria aos nossos adeptos, visto que estivemos muito bem nesta partida”, enfatizou.
Alírio Martins prometeu uma equipa ainda mais determinada para vencer a partida na próxima jornada frente à turma da Académica do Mindelo, mais uma vez em casa, contando com o apoio dos adeptos, e aproveitou a ocasião para relembrar às pessoas de que são os actuais e justos campeões regionais da ilha, pelo que pediu mais respeito, tanto aos jogadores como à turma do Figueirense.
Por seu lado, o treinador da equipa da Morabeza, Ney Loko, disse que já estavam à espera da resposta da equipa do Figueirense, que considerou ser fisicamente “muito forte”, mas também delinearam as suas estratégias para saírem da partida com, pelo menos, um empate.
Sublinhou, por outro lado, que a viagem não tem sido fácil, mas frisou que não utilizam isso como desculpa, e que optaram por uma nova filosofia, ou seja, de entrarem em cada partida para saírem vitoriosos apesar das dificuldades.
Aquele treinador frisou que o objectivo da equipa do Morabeza é ir o mais longe possível nesta prova e aproveitou a ocasião para agradecer o apoio que tem vindo a receber dos bravense, e não só, e deixou a garantia de que vão continuar a trabalhar para também continuarem a fazer uma boa prova na Taça de Cabo Verde, apesar de ter admitido que o objectivo maior é o campeonato nacional.
WN/HF
Inforpress/Fim