Câmara Municipal da Praia quer maior integração de jovens nas actividades do município

Cidade da Praia, 17 Nov (Inforpress) – A directora para o sector da Juventude e Desporto da Câmara Municipal da Praia, Zuleida Semedo, disse hoje que aquela autarquia quer uma maior integração de jovens nas actividades do município.

A responsável falava à Inforpress à margem da realização da actividade “Praião da Juventude”, evento promovido pela Câmara Municipal da Praia. no âmbito das comemorações do Dia Nacional do Desporto.

“O ‘Praião da Juventude’ teve como objectivo a promoção de um intercâmbio entre jovens de diferentes bairros da Praia. Estiveram representados seis bairros, por cerca de 60 jovens”, disse a responsável, relembrando que as de comemoração do Dia Nacional do Desporto começaram no dia 3 de Novembro com a Gala do Desporto da Praia.

Quanto ao evento de hoje, explicou que consistiu na montagem de um circuito de jogos composto por jogos tradicionais e outros, como por exemplo equilíbrio de ovos, jogos de aranha e corrida de saco.

“As expectativas foram alcançadas, os jovens gostaram”, prosseguiu directora para o sector da Juventude e Desporto da Câmara Municipal da Praia, completando que a autarquia quer promover uma maior integração de jovens nas actividades do município e também desenvolver o espírito de equipa e fair-play,

Ainda no âmbito das comemorações do Dia Nacional do Desporto, a Câmara Municipal da Praia vai, na próxima semana, proceder à entrega de kits desportivos para as escolas de iniciação desportiva da capital.

O vereador do desporto da Câmara Municipal da Praia, José Eduardo dos Santos, afirmou à Inforpress no início deste mês de Novembro que a autarquia “tem dado atenção especial à iniciação desportiva”, tanto é que, garantiu, “tem o registo de todas as escolas” que se dedicam à actividade.

GSF/AA

Inforpress/Fim

Scroll to Top
Share via
Copy link
Powered by Social Snap