Câmara Municipal da Praia e RTC promovem mega evento para assinalar o Dia Nacional do Desporto

Cidade da Praia, 10 Nov (Inforpress) – A Camara Municipal da Praia promove hoje, em parceria com a Radiotelevisão de Cabo-verdiana (RTC), um mega evento desportivo para marcar o Dia Nacional do Desporto, com as actividades a se desenrolarem no pátio da estação rádio televisiva.

Em declarações à Inforpress a directora para o sector da Juventude e Desporto da autarquia da Praia, Zuleica Semedo, disse se tratar de uma forma de promover a educação para o desporto e de convivência entre os jovens.

“Normalmente temos por hábito organizar essa actividade na praia da Gamboa, mas este ano propusemos à direcção da RTC que o evento fosse organizado no espaço da TCV. E cá estamos com um conjunto de escolas e associações que responderam ao nosso repto”, disse.

No evento elaborado em parceria com a Associação Regional de Desporto, segundo Zuleica Semedo destacam-se mais de 15 modalidades, entre elas, judo, karaté, desporto adaptado, futebol, basquetebol, bicicleta, xaderez e boccia.

Face ao objectivo da data e do evento em si, a directora para o sector da Juventude e Desporto da Câmara Municipal da Praia apelou a um maior envolvimento das crianças no desporto, por ser este um meio de socialização que ajuda a aumentar a capacidade física e motora, e, promover valores da ética e da amizade.

Já o director da TCV, António Teixeira, focou na responsabilidade social da empresa de comunicação para dizer que a intenção é ajudar a promover o desporto e dar visibilidade ao que os desportistas e clubes estão a fazer.

Neste âmbito, apela aos agentes comerciais do país a contribuírem para o desenvolvimento do desporto no país, pois, salientou, fazendo isso estão a ajudar as crianças a crescerem numa modalidade em que possui aptidão.

Segundo o presidente da Associação de Deficientes Visuais de Cabo Verde (ADEVIC), que acompanhava jovens da associação que estavam a participar na modalidade de voleibol, é muito bom participar nestas actividades, pois, sublinhou, incluir desporto adaptado é trazer mais valia ao evento.

Para o desportista Marco Silva, a educação física hoje vai além de trabalhar o físico, isso porque não destaca apenas o mais alto, o mais forte e o mais rápido, mas também educa o psicológico através do físico.

PC/FP

Inforpress/Fim

Scroll to Top
Share via
Copy link
Powered by Social Snap