Câmara melhora resposta dos bombeiros do concelho da Praia com ambulâncias que tem recebido dos parceiros

Cidade da Praia, 16 jan (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal da Praia disse hoje que a autarquia tem melhorado a sua resposta a nível de socorro à população com um serviço “mais rápido, apetrechado e renovado”.

Em declarações à Inforpress, Francisco Carvalho adiantou que o facto de ter consciência de como os outros municípios necessitam de ambulâncias para dar respostas à população, o que tem sido dado à Cidade da Praia, tem sido partilhado com os outros municípios.

“Há pouco tempo, quando recebemos mais duas ambulâncias de parceiros, que partilhamos com outros municípios da ilha. A câmara da Praia tem estado a dar muitas respostas em silêncio”, disse, realçando que a ambulância financiada pelo Japão vai também servir o município de São Lourenço dos Órgãos e Tarrafal.

No município da Praia, o corpo de bombeiros possui algumas ambulâncias que, no ponto de vista do comandante dos bombeiros, Carlos Teixeira, tem conseguido “dar respostas a tempo e hora à população”.

“A demanda é muita, mas o nível de material que possuímos nos ajuda a dar respostas adequadas, enquanto que a nova aquisição vai colmatar necessidades de meios operacionais por forma a que esta corporação de bombeiros voluntários possa assegurar eficazmente às diversas solicitações em matéria de emergência e de socorro das populações”, explicou o comandante.

No entanto, enquanto bombeiro, Carlos Teixeira reclama apenas “a falta de sensibilidade” dos praienses nas estradas quando há uma emergência, em que nenhum condutor cede espaço para que a ambulância possa seguir a sua trajectória e salvar vidas.

Neste âmbito, apela a todos a respeitarem a sirene de uma ambulância quando esta está em missão de salvamento.

PC/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos