Porto Novo, 07 Mar (Inforpress) – A edilidade porto-novense vai atribuir terrenos à clínica privada Mediclina, aberta recentemente na cidade do Porto Novo, na ilha de Santo Antão, para a construção de instalações próprias.
A Câmara Municipal do Porto Novo, através do seu presidente, Aníbal Fonseca, já manifestou a “total abertura em estabelecer parcerias” com os mentores deste investimento, prometendo “disponibilizar terrenos para a construção de futuras instalações” da Mediclina, cuja inauguração foi feita pelo primeiro-ministro.
Com isso, de acordo com uma nota a que a Inforpress teve acesso, a autarquia dá “sinais de que a parceria público-privada é o caminho certo a percorrer” num concelho e numa ilha que, tendo em conta a “dinâmica económica”, precisa de ter “bons níveis de serviço de saúde”.
Para que Porto Novo e Santo Antão sejam “atractivos” e “com dinâmica económica”, precisam ter “bons níveis de serviço de saúde”, defende a mesma fonte, regozijando-se com este investimento privado.
Consultas de clínica geral, atendimento de enfermagem, consultas médicas ao domicílio, medicina interna, serviço de urgência, consultas de especialidade e exames complementares são alguns dos serviços que estão agora à disposição dos porto-novenses com a abertura da Mediclina.
Os porto-novenses, que têm estado a reclamar a construção de um hospital neste município, onde existe um centro de saúde, já com mais de duas décadas de funcionamento, enalteceram a abertura desta clínica privada pelos serviços que presta.
JM/AA
Inforpress/Fim