Calheta, São Miguel, 02 Mar (Inforpress) – A Câmara Municipal de São Miguel procede este sábado, 04, à entrega de duas habitações reabilitadas e uma construída de raiz a e três casas de banhos a famílias carenciadas deste município do interior de Santiago.
A entrega das duas moradias reabilitadas em Flamengos e Chã de Alecrim, e uma construída de raiz em Cutelo Gomes, e das três casas de banho em Cutelo Miranda, Ponta Calhetona e Flamengos, segundo uma nota da edilidade micaelense, configuram “uma mudança radical” na vida dessas famílias contempladas, através da garantia de segurança e dignidade às mesmas.
“A habitação segura e condigna é condição ‘sine qua non’ para a qualidade de vida de qualquer cidadão. Sob este desiderato, a edilidade vem investindo fortemente neste sector, tendo em vista, sobretudo, a erradicação da pobreza extrema”, notou o município liderado por Herménio Fernandes.
Em 27 de Janeiro, em declarações à imprensa, aquando da entrega de oito casas de banho a famílias da vila de Achada do Monte, o presidente da Câmara Municipal de São Miguel prometeu que, em parceria com o Governo e ONG, vai continuar a enveredar esforços para que toda a população desse município santiaguense tenha acesso à casa de banho até 2026.
“Promover o acesso à casa de banho e à água é a nossa prioridade número um, e estamos a trabalhar para que até 2026 todas as famílias de São Miguel tenham casas de banho. Portanto, é um objectivo que está ao nosso alcance e é uma meta que assumimos e estamos a cumprir”, declarou o edil micaelense, reiterando que casa de banho e água são “prioridades” da sua equipa camarária.
Conforme explicou, tais investimentos visam reduzir as desigualdades, cumprir os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e eliminar a pobreza extrema no município, mas, para que isso aconteça, além dos recursos próprios, espera continuar a contar com parceria do Governo e das organizações não-governamentais (ONG) nacionais e internacionais para alcançar tal desiderato.
FM/JMV
Inforpress/Fim