Cabo Verde Trade Invest realça importância de uma boa participação do país na 24ª edição da Feira Internacional de Macau

Cidade da Praia, 19 Jul (Inforpress) – A presidente da Cabo Verde Trade Invest, Ana Barber, realçou hoje a importância da uma boa participação do arquipélago na 24ª edição da Feira Internacional de Macau, destacando sectores chaves como o turismo e a economia azul.

Ana Barber, que falava em conferência de imprensa, fazendo o lançamento da participação da Cabo Verde Trade Invest na feira de Macau, explicou que os sectores chave irão trabalhar no evento, no sentido de estabelecer redes de negócios para possíveis parcerias.

Nesta linha, considerou ser uma “excelente oportunidade” para reforçar a relação económica e comercial, com foco na atracão de investimentos e a criação de oportunidades com empresas de Macau, China.

“Já enviamos vários convites para as empresas sobre o fórum. Elas irão apresentar seus produtos e serviços, procurar oportunidades que possam ao mesmo tempo beneficiar os interesses do país em termos de negócios”, sustentou.

Cabo Verde terá um espaço dedicado para demonstração de produtos nacionais com potencial de exportação para o mercado asiático e participará também com uma delegação governamental constituída por uma equipa ministerial e de empresários que poderão realizar encontros com empresas no sentido de criar novas parcerias.

O convite foi formalizado pelo Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau (IPIM) e visa aproveitar a plataforma e explorar as oportunidades de negócio entre a China e os Países de Língua Portuguesa, com foco nas vantagens de

Macau como Plataforma de Serviços para a Cooperação Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa.

O evento acontece entre os dias 17 e 19 de Outubro, sendo que a participação nacional será assegurada pela Cabo Verde Trade Invest, em cooperação com a Direcção-Geral do Turismo, Zona Económica Especial Marítima de São Vicente e Câmaras do Turismo e Comércio do Barlavento e Sotavento.

A 24ª Feira Internacional de Macau é um evento organizada pelo Instituto de Promoção do Comércio e Investimento de Macau (IPIM) e outras autoridades económicas e comerciais, associações comerciais de Macau, Hong Kong e China Continental que participam como co-organizadores.

HR/JMV

Inforpress/Fim

Scroll to Top
Share via
Copy link
Powered by Social Snap