• Save

Cabo Verde pode integrar a Federação Internacional de Esgrima a partir de Novembro

Cidade da Praia, 03 Set (Inforpress) – Cabo Verde pode integrar a Federação Internacional de Esgrima (FIE), caso for aprovado no congresso da Confederação Mundial do organismo, que reúne-se nos dias 28 e 29 de Novembro próximo, em Lausanne, na Suíça.

Para o efeito, uma delegação da Federação Internacional de Esgrima (FIE) encontra-se no arquipélago para uma visita de dois dias, com o propósito de se inteirar do processo de implementação da esgrima no país.

Em conferência de imprensa hoje, na Cidade da Praia, o presidente da Federação Italiana de Esgrima e membro da Confederação Mundial, Giorgio Scarso, informou que na próxima semana vão apresentar o relatório ao Comité Executivo para a sua aprovação provisória.

Sobre a sua estada em Cabo Verde para a se inteirar do desenvolvimento da modalidade, disse que ficou “convencido” que Cabo Verde, “de acordo com relatório real do país”, vai passar a integrar a federação internacional da modalidade.

“Estamos em crer que daqui a alguns anos Cabo Verde poderá competir a nível internacional, levando em conta os trabalhos que estão a ser feitos a nível da formação”, notou Giorgio Scarso.

A esgrima já tem associações nas regiões desportivas de Santiago Sul (Praia), São Vicente e Sal, e espera que os novos monitores recentemente capacitados pelo mestre italiano Puglisi Giancarlo, na Cidade da Praia, permitam uma melhor integração e divulgação desta modalidade.

A delegação da FIE, que hoje esteve de visita ao Comité Olímpico Cabo-verdiano, é constituída pelo presidente da Federação Italiana de Esgrima, e pelo presidente da Confederação Africana de Esgrima.

OM/CP

Inforpress/Fim

Scroll to Top
Share via
Copy link
Powered by Social Snap