• Save

Cabo Verde acolhe encontro de gestão de reservas externas dos bancos centrais da CPLP

Cidade da Praia, 24 Set (Inforpress) – Cabo Verde acolhe segunda-feira, 30, e durante dois dias, o I Encontro de Gestão de Reservas Externas dos Bancos Centrais da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

O encontro, promovido pelo Banco de Cabo Verde (BCV), de acordo com uma nota de imprensa, vai decorrer sobre o tema “Os desafios e as tendências da gestão de reservas externas no contexto internacional actual”, e tem como objectivo promover um espaço de discussão de matérias relevantes no âmbito da gestão de reservas e de riscos.

A troca de experiências em relação aos “importantes desafios” que se colocam à gestão de activos externos no actual contexto internacional de “enorme complexidade” é outro objectivo do encontro.

Durante o evento, indicou a mesma fonte, serão debatidos temas de contexto internacional e estratégias de investimento, políticas e normas na gestão de reservas, escolha de activos de investimento, gestão e mitigação de riscos na gestão das reservas.

É tema ainda de análise, no encontro, a cadeia de valor do processo de gestão de reservas, desde o enquadramento internacional, ou seja, a análise dos mercados onde as reservas são aplicadas, passando pela política e estratégia de investimentos, procedimentos e gestão de risco.

Participam no evento representantes dos Departamentos de Mercados e Gestão de Reservas e de outros departamentos dos bancos centrais de Angola, Cabo Verde, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste, que farão intervenções temáticas na sessão restrita aos Bancos Centrais dos países de Língua Portuguesa.

PC/AA

Inforpress/Fim

Scroll to Top
Share via
Copy link
Powered by Social Snap