Brava: Rede Emprego e Empregabilidade promove palestra e formação sobre Igualdade de Género

Nova Sintra, 04 Nov (Inforpress)  – A rede local de trabalho para a Promoção do Emprego e Empregabilidade na Brava, da Cooperação Luxemburguesa, realiza de hoje a quarta-feira, 06, uma palestra e uma formação em igualdade de género.

A actividade, de acordo com uma nota de imprensa enviada à Inforpress, está enquadrada no plano de acção da rede para o ano de 2019, que tem como objectivo “informar, incentivar e sensibilizar” os diferentes actores de desenvolvimento sobre os desafios que a ilha Brava terá nos próximos anos em matéria promoção das políticas de emprego e empregabilidade.

A palestra e a acção de formação estarão a cargo de Dionara Anjos, que, de acordo com a programação, vai debruçar-se sobre o conceito de género e o sistema sexo/género, os papéis de género e os estereótipos de género, as principais formas de transmissão e reprodução das relações de género na sociedade e algumas actividades práticas.

Para a acção de formação, que decorrerá nos dias 5 e 6, pretende-se discutir as desigualdades de género no mercado de trabalho e discriminação laboral, a economia produtiva e reprodutiva e indicadores de género em Cabo Verde, entre outros.

MC/AA

Inforpress/Fim

Scroll to Top