Brava: Banda Brava Sete Luas Band considera participação no Dia da Europa uma “experiência inédita”

Nova Sintra, 09 Mai (Inforpress) – A Banda Brava Sete Luas Band participou hoje no ‘livestream’ de comemoração do Dia da Europa, considerando esta actuação “diferente” e uma “experiência inédita”.

Em declarações à Inforpress, José Duarte, um dos elementos do grupo, lembrou que foram convidados pela segunda vez consecutiva, indicando que em 2017 tinham participado também nesta comemoração.

Realçou, entretanto, que desta vez, devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), o espectáculo foi feito em moldes diferentes.

“Desta vez, fizemos um live, de acordo com as indicações recebidas da organização. Entoamos o Hino Nacional de Cabo Verde, e enviamos para a organização duas composições da nossa banda”, contou a fonte.

Segundo o mesmo, foi a primeira vez que participaram num show virtual, mas considerou a actuação como uma “experiência inédita”, uma vez que estavam habituados aos shows presenciais, vendo este novo formato como sendo uma “oportunidade” para a promoção da banda.

Além disso, sublinhou que a participação, conjuntamente com outros artistas de renome, como Djodje, Rapaz 100 Juiz, a banda da ilha do Maio, entre outras, foi uma forma de destacar o trabalho que a banda vem fazendo a nível da música.

Contou que fizeram o vídeo e enviaram para que fosse feita a montagem juntamente com as outras actuações.
José Duarte realçou a importância da parceria existente entre a União Europeia, o Governo de Cabo Verde e o Festival Sete Sóis Sete Luas, que tem permitido a participação da banda em diversos projectos.

Ante a pandemia do covid-19, o músico enfatizou que o show em “casa”, para comemorar o Dia da Europa, servirá para de incentivar as pessoas a ficarem em casa, mas “perto da música” e das comemorações “importantes”.

É neste sentido que pede aos cabo-verdianos e aos europeus que façam cada um a sua parte, para que esta situação possa ser ultrapassada o mais breve possível.

O Dia da Europa celebra a integração do continente europeu. Esta data assinala o aniversário da histórica Declaração Schuman, em 1950, sobre uma nova forma de cooperação política na Europa, propondo a criação da Comunidade Europeia do Carvão e do Aço, com vista a instituir um mercado comum do carvão e do aço entre os países fundadores.

MC/JMV
Inforpress/Fim

Scroll to Top