Boxe: Edmilson Carvalho inicia defesa do título da Zona II com primeira vitória para Cabo Verde

Cidade da Praia, 09 Mar (Inforpress) – O pugilista internacional cabo-verdiano Edmilson Carvalho, campeão em título nos 63,5Kg, iniciou a defesa do título de Campeonato d’África da Zona II com uma vitória sobre um opositor do Burquina Faso, no campeonato que decorre em Dakar.

Segundo avançou a Inforpress o chefe desta missão cabo-verdiana, Paulo Varela, o outro pugilista que já entrou em cena, Márcio Monteiro, detentor da medalha de prata da Zona II d’África nos 63,5 Kg, sofreu uma derrota técnica “devido a uma agressão no final do segundo round, ao levar uma cabeçada de um boxeur da Serra Leoa, que provocou um corte” no atleta crioulo.

Sentindo-se penalizado pelo júri, avançou o também vice-presidente da Federação Cabo-verdiana de Boxe, Cabo Verde procedeu, imediatamente, a uma reclamação escrita, mas sem efeito.

Ainda hoje, mais dois pugilistas cabo-verdianos entram em competição, já que Hernany Gomes, titular da medalha de bronze nos 67 Kg, vai lutar para o título, ao passo que Elisandro Silva inicia a defesa do título da Zona II conquistado em Freetown (Serra Leoa) na categoria dos 57.

O saldo de Cabo Verde após o primeiro dia de combate é de uma vitória, uma derrota (um atleta lesionado), que já resultou na conquista de uma medalha de prata e três de bronze.

Quanto a Sifonelo Borges, campeão da Zona II nos 86 Kg, deverá competir só no sábado, na defesa do título que ostenta desde Serra Leoa em 2022.

Cabo Verde conta com cinco pugilistas, um treinador e um dirigente neste campeonato d’África da Zona II, que decorre de 08 a 12 do corrente.

SR/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos